Eu não consigo entender por exemplo como as pessoas tem o dom de complicar as coisas, não consigo entender por que não fazer aquilo que e tão simples de resolver? Sempre tem que haver um obstaculo e sempre tem que haver burocracia. Não estou falando de coisas pequenas como tarefas de casa ou escolares e sim de coisas maiores, como por exemplo, porque tanta dificuldade ao atender um chamado de emergência? É realmente necessário saber o nome ou endereço de um paciente ferido? Ou, saber o nome da rua o CEP e um numero de casa próximo ao local de um assalto? Porque não atender o chamado e se preocupar com a burocracia depois? Até entendo que em alguns casos isso se torna necessário, pra evitar trotes e coisas do tipo, pra não deslocar uma equipe medica ou policial atoa, mas quando o problema é real? Quando é visível?
Existem coisas no nosso cotidiano tão fáceis de se resolver mas as vezes nós dificultamos. O problema não esta só nas coisas simples ou em chamados de emergência, também não está só relacionado a necessidades físicas ou materiais. E quando envolve o emocional?
Me incomoda saber que as pessoas as vezes se esquecem de atender os chamados emocionais de emergência. Ao ver um amigo passando fome nós nos prontificamos a ajuda-lo, ao ver um amigo precisando de cuidados médicos somos os primeiros a ligar para ambulância ou correr para o carro e leva-lo ao hospital. Mas quando o assunto envolve o lado emocional ai as coisas ficam diferentes, aí surgem comentários do tipo: "Ele(a) só quer chamar a atenção" ou então "É frescura dele(a)". Por que precisamos de um diagnostico médico pra começar a dar atenção as pessoas a nossa volta? Somente pessoas com diagnóstico precisam ter seu lado emocional cuidado?
Quando a nossa felicidade está relacionada com a felicidade de outra pessoa, quando o nosso futuro está relacionado com o futuro de outra pessoa, não cabe só a você correr atras dos seus sonhos sozinho, os dois tem que querer e os dois tem que juntos vencer os obstáculos. Seu parceiro na corrida da felicidade tem que estar tão envolvido quanto você, tem que querer o premio tanto quanto você e estar disposto a vencer os obstáculos e fazer sacrifícios assim como você. Infelizmente muitos dos obstáculos somos nós que colocamos, quando nosso parceiro não está afim de correr ele pode colocar obstáculos no caminho também. Cabe aos dois entrarem em sintonia. Mas a pergunta é, se o premio é a felicidade por que não se empenhar? Afinal isso pode significar atender o chamado de emergência emocional de uma pessoa. Por que colocar obstáculos?
Quando seu companheiro de corrida lhe garante que nenhum obstaculo vai impedir vocês de alcançarem o premio da felicidade você espera que ele vença os obstáculos e não os coloque no meio do caminho.
Seu companheiro pode decidir desistir da corrida, daí as coisas complicam uma vez que vocês começaram a correr juntos, ele pode apenas parar de correr, pode arrumar outro parceiro de corrida ou pode realmente pular fora da corrida. Dessas a pior é saber que ele vai realmente sair da corrida, abandonar tudo.
Porque alguém se comprometeria em buscar a felicidade com você e esse mesmo alguém colocasse obstáculos? Porque ele comprometeria a própria felicidade só pra ver você triste? Se no meio da corrida decide trocar de parceiro alguém que corra na mesma velocidade e tal, ainda é compreensível mas, deixar de correr? Ainda mais quando o proposito não é apenas deixar de correr mas impedir que você seja feliz. Ai meu amigo só lamento pra você, seu parceiro(a) não quer e você está condenado a aceitar isso. A busca pela felicidade não é tão simples assim, por quê?
Em resumo:
Se vai beneficiar outra pessoa por que burocratizar?
Se a felicidade estas ha kms de distancia por que não enfrentar os obstáculos e ser feliz?
Se você aceitou correr na busca da felicidade com um parceiro por que não dar o melhor?
Por que se privar do que vai ser bom pra você só pra ver os outros sofrerem?
Por que não resolver as coisas de maneira simples?
Por que demorar pra resolve-las?
Se você pode fazer isso hoje com algumas horas de conversa ou quem sabe uma só palavra por que deixar pra amanhã?
Por quê?
Talvez esse seja o texto mais sem pé nem cabeça da história, mas faz sentido pra mim (ou não faz sentido nenhum).
Nenhum comentário:
Postar um comentário