Categorias

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O guardião de memórias

Este livro, minha irmã que me emprestou.
Foi o primeiro livro com mais de 300 páginas que eu li.

Começa com o romance de Dr. Henry um médico ortopedista, e Norah. Eles se conheceram em um shopping e formaram um belo casal. Até que um dia Norah ficou grávida de gêmeos. Uma noite sua bolsa estourou e Dr. Henry a levou as pressas ao hospital em que trabalhava, ele mesmo fez o parto da esposa, chamou sua enfermeira assistente Caroline Gil, uma moça solitária que vivia longe de sua familia para ajuda-lo.

Começaram a fazer o parto, e de início saiu de dentro do ventre de Norah um lindo bebê que logo foi batizado de Paul, alguns minutos depois um segundo bebê, dessa vez uma menina, só que Henry logo notou que aquele bebê não era como o primeiro, ele tinha Síndrome de Down. Com medo das dificuldades que teria que enfrentar tendo uma filha com Síndrome de Down, Dr. Henry pede para sua assistente levá-la a um abrigo antes que sua esposa acordasse.

Caroline, mesmo discordando de seu chefe obedeceu, e ao chegar ao abrigo logo percebeu que não era um ambiente saudável para aquela criança. Caroline deixou seu coração falar mais alto e adotou Phoebe, nome que seria dado por Norah se soubesse que havia tido a menina.

Dr Henry disse a sua esposa que a criança havia morrido no parto, isso a deixou profundamente magoada e daí em diante seu relacionamento com o médico e sua vida no geral não seria mais a mesma.

Caroline e Phoebe, Dr Henry, Norah e Paul, vivem suas vidas separadamente até que depois de uma série de acontecimentos incluindo a morte de Dr Henry 20 anos após o parto, se unem novamente.

Por fim os irmãos se re-encontram para poderem re-começar juntos a história que lhes foi tirada no primeiro dia de suas vidas.

É uma história muito bonita. Não demorei muito para lê-lo e recomendo.
Esse livro foi base para um filme, não cheguei a assistir mas parece ser fiel ao que foi escrito.



Kim Edwards fez um ótimo trabalho e apesar de se tratar de um romance, gênero que eu pouco me interesso, esse livro me prendeu do inicio ao fim. Se levar em conta que eu não gostava muito de ler e que ele contem mais de 300 páginas, deve se levar muito em consideração, afinal pra prender por mais de 300 páginas um garoto que não gosta de ler ainda em um gênero que ele não se interessa o livro tem que ser realmente bom. Foi best seller e o filme foi assistido por mais de 5.822.000 de pessoas. Há um site http://www.memorykeepersdaughter.com/ sobre o livro e a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário