Categorias

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

De menino a homem!

Quanto tempo não uso mais esse Blog!

Tinha o costume de postar indicações de livros etc e tal, mas veio as provas e os trabalhos da faculdade, TCC e a correria do cotidiano que acabei deixando-o de lado. É uma pena, até porque tinha planos de postar conteúdo de livros pelo menos uma vez por semana, tá certo que pra isso eu precisaria ler um livro por semana. Apesar de eu gostar muito de ler, gosto de fazer por prazer e não por obrigação.

Desde a minha ultima postagem cheguei a ler muitos livros, mas meu intuito de vir aqui hoje não é pra postar nenhuma indicação literária e sim contar um pouco da minha vida. Afinal o blog é meu e finalmente vai servir como um diário virtual.

Dizem que pra ser um homem é preciso plantar uma arvore, ter um filho e escrever um livro. Bom nunca fiz nada disso, mas tá na hora de começar a virar homem. Pensando nisso tive a brilhante idéia de escrever dois livros um primeiro sobre o litoral, é sobre o litoral brasileiro. Desde pequeno eu e meu pai sempre tivemos o desejo de pegar um carro e subir da ultima praia do RS (Chuí) até a ultima pria lá de cima (Oiapoque - AP).
Recentemente fui com ele para praia de Itamambuca no litoral norte de São Paulo, e lá agente teve uma certa dificuldade de obter informações sobre lugares para visitar. Visitamos a praia de Itamambuca que não é das melhores que já vi, no dia seguinte fomos a praia do Felix pela manhã, uma baita praia linda, no nosso roteiro também estava a praia de Prumirim, nós gostamos tanto da praia do Felix que quase não fomos a praia de Prumirim, ainda bem que não saímos do roteiro porque se a praia do Felix era linda a de Prumirim era SENSACIONAL.

Atualmente estou lendo o livro "A arte de viajar" de Alain de Botton, o livro deixa claro que pra se aproveitar de fato uma viagem é preciso conhecer o local, a história, a culinária, se informar e deixar de lado problemas do cotidiano. Se você não gosta de ir ao museu na sua cidade, porque acha que vai gostar de ir em um museu em Paris? Também não pode se esperar de um restaurante no Japão uma feijoada como a feita no Brasil. Se você quer viajar, você precisa experimentar a comida local, respeitar os costumes locais e ser humilde em aceitar a maneira de viver e fazer as coisas das pessoas locais. Já presenciei  muitas vezes pessoas ao visitar um lugar diferente com espirito de soberba dizer: "Ah, mas lá na minha cidade a gente faz assim... " Se na sua cidade as coisas são melhores, por que resolveu sair de lá? Bom mas já que pra aproveitar de uma viagem é necessário conhecer os costumes,  pontos turísticos,   história e outros detalhes antes mesmo de fazer a viagem eu resolvi fazer um roteiro de viagem de todo o litoral incluindo restaurantes, pontos turísticos, estadia e outros detalhes que ajudem o viajante a aproveitar ao máximo tudo o que o local tem a oferecer.

Minha segunda ideia de livro esta relacionada a viagens também, mas dessa vez a lugares que não necessariamente sejam litorais, apesar destes não estarem descartados. No entanto este livro ainda estou pensando em como fazer etc e tal... Bom lembrar que estas são duas ideia de livros que tive recentemente e estou aqui compartilhando com vocês, não estou me comprometendo, apenas registrando esse meu desejo por escrito.

Já o outro quesito diz que é preciso ter um filho para ser um homem por completo. Quanto a isto espero que não demore a acontecer, estou me casando com a mulher da minha vida, e filhos com certeza estão nos nossos planos. Como todo casamento iremos viajar de lua de mel, uma amiga nos cedeu seu apartamento na praia grande por uns dias, mas em seguida iremos a gramado e canela, este foi o presentão que minha querida irmã me deu. Já que irei viajar vou registrar tudo como material para meu futuro livro.

E por fim, plantar uma arvore. Esse é o mais fácil dos quesitos mas até hoje em 22 anos de vida não me recordo de ter plantado uma arvore. Já plantei feijão no algodão mas não conta, também já plantei algumas sementes, mas como não sei se elas se quer brotaram também não irei contar.

Espero me divertir muito na tentativa de cumprir todos os quesitos e espero que vocês também se divirtam comigo.

E aqui se inicia a jornada para a formação de um Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário