"Ainda que se propicie a uma criança uma formação acadêmica de primeira, os melhores complementos de dieta em sua alimentação e os médicos mais capazes para controlar seu desenvolvimento mental, se isso não for feito tendo como base o amor, de nada servirá. O ideal seria, certamente, ter acesso a toda essa lista que acabo de enumerar, mas sempre com o amor como fundamento sólido."
Foi com essas palavras que Jaume Sanllorente descreveu o modo como pretende trabalhar com as crianças da Índia.
Aos vinte e poucos anos Jaume, um jovem jornalista espanhol, decidiu tirar umas férias e foi convencido a visitar a Índia. Sua primeira impressão não foi muito boa, na verdade foi péssima. Depois de alguns dias se acostumou com o local, conheceu alguns lugares entre eles algumas favelas, viu muitas injustiças acontecerem no pais e se sensibilizou com tudo o que presenciou.
Fez uma segunda visita com a intenção de conhecer Bombaim e nessa segunda visita ficou muito mais chocado com o que vira e emocionalmente abalado. Visitou um orfanato prestes a fechar e decidiu ajudar de alguma maneira. Voltou para Barecelona arrecadou fundos criou uma ONG e se mudou para Índia, lá ajudou o orfanato, que de 40 crianças passou a comportar mais de 150. Sua ONG "
Sorrisos de Bombaim", beneficia também duas escolas e vários projetos para pacientes com lepra e para familias de favelados mais de duas mil crianças das ruas de Bombaim, tudo isso em mais ou menos três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário