Categorias

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Marley & Eu


Este foi o primeiro livro do ano.
Era um livro que eu vinha adiando para ler, por mais de três anos pra falar a verdade. Sempre que começava parava nos primeiros capítulos. Diferente de "O caçador de pipas" - que eu me privei de assistir o filme para ler o livro primeiro - com "Marley & Eu" eu não tardei em assistir o filme. Isso me desmotivou ainda mais para ler o livro. Encontrei uma amiga muito especial no fim do ano passado que me emprestou o livro, na verdade fizemos um troca de livros. =D Ela me emprestou o "Marley & Eu" e eu emprestei o "Cem dias entre o céu e o mar" outro livro muito bom que eu falarei em um futuro post. Agora mais motivado do que nunca, devorei o livro e gostei muito da história de Marley, um cão de estimação de um casal que pretende ter filhos e o adota como que se fizessem um estágio para pais.
Durante 13 anos Marley os acompanhou em grandes passos de suas vidas como a vinda de 3 filhos, Patrick, Conor e Colleen.
John Grogan dono de Marley e escritor do livro descreve seu cão da seguinte maneira:
"Nunca ninguém disse que ele era um grande cachorro - ou mesmo um bom cachorro. Ele era tão selvagem quanto uma banshee irlandesa e tão forte quanto um touro. Ele atravessava a vida alegremente com um gosto mais freqüentemente associado aos desastres naturais. Ele foi o único cão que conheci que foi expulso da escola de adestramento. Marley mastigava almofadas, destruía telas, babava e revirava latas de lixo. Quanto à sua mente, vamos apenas dizer que ele perseguiu seu rabo até o dia em que morreu, aparentemente convencido de que estava pronto a realizar um grande feito canino. Uma pessoa pode aprende muito com um cão, mesmo como um cão maluco como o nosso. Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples - um passeio pelo bosque, uma neve recém-caída, uma soneca sob o sol do inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional."

Marley chegou a fazer parte de um filme chamado "A ultima jogada" que segue abaixo parte em que o verdadeiro Marley aparece:


Resumindo: Um livro especial que ganhei de uma pessoa especial que fala sobre um cão especial.
Este foi "Marley & Eu" para mim e espero que seja um livro especial para você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário